terça-feira, 22 de novembro de 2011

O cinema fantástico chega a São Paulo.

Para os ávidos por cinema, neste dia 22 de novembro teremos um festival de cinema fantástico na cidade de São Paulo. A programação do evento começa hoje e vai até o dia 04 de dezembro, a programação se espalha por três salas de cinema, o Centro Cultural São Paulo, Cine Sesc, Bibliotéca Viriato Correa, Cinemateca Brasileira e no espaco Cinefantasy, para maiores informações dos endereços ou agenda é só visitar: http://www.cinefantasy.com.br/programa/calendario

E corram, não percam pois hoje teremos uma super atração no evento, infelizmente eu não poderei ir, apesar de querer muito.
Na noite de hoje teremos no Centro Cultural São Paulo, conehcido também como Centro Cultural Vergueiro, uma grande personalidade do cinema fantástico, o diretor de um dos mais polêmicos filmes de horror da história da humanidade, não, não estou falando do diretor de Centopéia Humana, mas sim de um clássico dos cinemas. Ruggero Deodato, diretor de Canibal Holocausto estará hoje falando sobre as polêmicas do seu filme, logo depois da exibição do mesmo.

Se não conhece este nome ou o filme vou quebrar seu galho e contar um pouco sobre. O filme é de 1980 e foi proibido em quase todo planeta por ter cenas de animais sendo torturados e morrendo (animais de verdade em cenas de verdade), sim, os animais foram realmente torturados e morreram, mas o problema por trás do filme não para por ai, temos também cenas fortissimas de pessoas sendo torturadas e morrendo, cenas bem realistas, e a melhor parte, depois que o filme acabou de ser gravado os atores não foram vistos mais.
Depois dos primeiros dias de filme nos cinemas Italianos começaram as fofocas sobre a veracidade das cenas do filme, todos começaram a acreditar que não só os animais tinham sido sacrificados em prol da sétima arte, mas atores também.
Foi ai que o diretor foi acusado de homicidio e levado a corte, mas não foi condenado por nenhuma das acusações, e até hoje este caso continua sendo um mistério e nenhum dos atores foi mais visto.

Mentira! hehehehehe. Ele não foi condenado porque os atores começaram a aparecer e mostrar que estavam vivos, o esquema todo foi feito de caso pensado, no contrato dos atores tinha uma cláusula que eles deveriam ficar por um ano desaparecidos, tudo idéia do próprio diretor, que disse ter pensado ser uma boa jogada de marketing.

Esta e outras hstórias devem ser destaque na noite desta terça-feira, então não percam estes e mais casos sendo contados diretamente da boca do diretor, que ainda deu uma declaração falando que se tivesse que fazer uma refilmagem ele nunca teria usado animais, nem de mentira.

Se quer aproveitar de casos como este e muitos filmes bons do cinema fantástico então tem até dia 04 de dezembro para desfrutar dos filmes mais desconhecidos e sensacionalmente espetaculares do cinema fantástico mundial, trazendo inclusive uma bela quantidade de filmes nacionais.

Não percam. Cinefantasy.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário