Não me venha dizer que não gosta de filmes de terror, todo mundo gosta, por mais que negue isso.
Agora, se gosta dos bons filmes de terror que te faz pensar como Jogos Mortais I, eu sinto lhe informar mas está em falta no mercado atualmente. Poucos filmes hoje em dia te dão aquela vontade de quero mais, este ano então posso contar nos dedos. Ainda posso dizer que os de terror foram inexistentes.
Se filmes não animam mais como faziam em outras épocas, as séries raramente cumprem com as expectativas, as que realmente valem a pena as nossas preciosas horas ou são adaptações vindas de Stephen King ou morrem muito antes de chegar perto da praia.
Nem tudo é triste, temos uma excessão a esta regra, uma excessão que não é novidade para ninguém, Supernatural. Todos sabemos como esta serie pode ser ótima em alguns momentos e as vezes entediante, além de tudo temos aquelas pessoas um pouco mais criticas que querem algo não tão longe do "plano terrestre".
Então caros leitores, escrevi toda esta introdução apenas para lhes deixar relaxados e tranquilos, aquela série de terror, suspense e uma pitadinha de sensualidade está aqui. Chega nesta temporada de estréias American Horror Story, uma série que faz o principal, não peca por ser afobada, a série caminha naquela velocidade que gostariamos que todos os filmes e principalmente séries de suspense seguissem, sem se apressar em esquartejar todos e deixar um vivo, ou não.
A história é basicamente uma familia que compra uma casa muito antiga e cheia de histórias macabras, mas na verdade a única coisa que eles sabem é que um casal de gays se suicidou na casa, e isso é praticamente tudo que os espectadores ficam sabendo que aconteceu naquela casa no primeiro episódio, esta é a parte mais legal da série, ela não estraga aquela curiosidade de saber o que esta acontecendo, pelo menos não até agora.
Acredito que ela vá ainda um pouco além disso, ela nos dá aquela vontade de assistir o próximo episódio, simplesmente para saber o que vai acontecer com os novos donos ou para descobrir quem esta vivo ou morto e como estas pessoas morreram.
Ao assistir a série, por favor preste bastante atenção em dois personagens muito interessantes, Moira(esq.) e Tate(acima), a primeira chama a atenção por não sabermos o que ela realmente quer, ela simplesmente parece ser estranha demais(vendo a série, pelo menos o primeiro ep. vocês vão entender), já o segundo se mantém em uma bruma de perguntas sem resposta que faz nos perguntarmos: "o que raios aconteceu com este garoto?"
Não se esqueça dos outros, afinal, todo o roteiro é muito bem elaborado e as interpretações são muito boas, tendo apenas o ponto negativo do casal principal da série (Ben e Vivien) serem atores bem medianos para papéis tão importantes, mas com tudo que acontece, acreditem, não vai fazer diferença nenhuma.
Para ser ainda mais sincero, acredito que esta série não é só uma série de terror, ela vai um pouco além do terror tradicional, mostrando realmente como é a vida de alguém que mora em uma casa com o "passado" recheado de coisas assustadoras e ainda sendo uma familia problemática lida com tudo isso e todos os acontecimentos mais estranhos a cada dia.
Os personagens principais são:
Dylan McDermott como o Dr. Benjamin "Ben" Harmon
Connie Britton como Vivien Harmon
Evan Peters como Tate Langdon
Taissa Farmiga como Violet Harmon
Denis O'Hare como Larry Harvey
Jessica Lange como Constance
Connie Britton como Vivien Harmon
Evan Peters como Tate Langdon
Taissa Farmiga como Violet Harmon
Denis O'Hare como Larry Harvey
Jessica Lange como Constance
Para aqueles que esperam um Horror em Amityville 2 acredito que podem tirar seus poneis cor de rosa da chuva, está história está muito mais perto da realidade do que todos estes filmes de terror.
Agora assistam e preparem-se para uma bela pitada de horror no seu dia-a-dia e pense bem antes de ir morar em uma casa antiga, você não sabe o que está guardado nela.
Nota para série: 9
Nota para Roteiro: 10
Nota para os atores: 8
Nenhum comentário:
Postar um comentário