quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Visita Rápida ao Museu do Perfume
Bem, eu fui em um lugar que adorei, uma vez, e vou deixar para vocês aqui, a dica!
Para quem adora perfumes e outros cosméticos, vale a pena ir ao Perfume Arte + História, mais conhecido como Museu do perfume de SãoPaulo.
Mais de 100 marcas colaboraram para o acervo que conta com uma coleção de 500 peças históricas, separadas em sete núcleos em 210m², além de contar com uma tabela descritiva classificativa de odores, o museu também conta com uma deslumbrante tecnologia multimídia, imagens interligando personalidades históricas com perfumes, frascos e outros cosméticos, registrando assim a história da perfumaria de 3.000 anos a.C, até os dias atuais.
Há várias amostras interativas, onde se pode desfrutar as frangrâncias, conhecer a história e o desenvolvimento das mesmas através de painéis touchscreen, e também criar sua própria marca e frasco de perfume, passando por todo seu processo de industrialização e destribuição.
Além de tudo, o museu também conta com uma divertida exibição de comerciais antigos de perfumes e cosméticos em cartazes, rádio, TV e sua relação com a moda.
E para a felicidade de todos, o museu foi desenvolvido para receber também pessoas portadoras de deficiências físicas.Existe tecnologia em braile, mapa tátil do espaço e piso podotátil. Para os cadeirantes existe um rápido acesso pelo elevador. Para os deficientes auditivos existem vídeos legendados, e para os visitantes gringos é disponível no sistema de multimídia um áudio guia (audioguide) em inglês e espanhol.
Vale muito a pena, o lugar dá a impressão de ser pequenino, mas comporta todos as obras e equipamentos muito bem, sem contar o público, que sai de lá todo cheiroso!
Serviço
Horário: terça a sábado, das 10h às 18h, quinta-feira, das 10h às 20h e domingo das 12 às 18 horas.
End.: R. Dr. Emílio Ribas, 110 – Perdizes
Tel.: (11) 2361-7728
Esta matéria também pode ser encontrado em: http://minhacomplexavidasimples.blogspot.com/
Escrito por: Sara Winter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário